Donna Week Iguatemi
Maior evento de moda do Sul do País acontece de 25 a 28 de
outubro, no Shopping Iguatemi Porto Alegre
A maior semana de moda do Sul do País já tem data marcada! O
Shopping Iguatemi Porto Alegre e a Revista Donna unem forças para apresentar o
Donna Week Iguatemi, de 25 a 28 de outubro. A primeira edição do DWI apresenta
uma proposta democrática, acessível e convidativa. O público poderá circular
pela estrutura do evento, participar de cursos e conferir os principais
lançamentos das marcas para a Primavera/Verão 2018.
Sob a ótica de Aramis, Calvin Klein, Canal Concept, Cantão,
Cia. Marítima, Colcci, Cori, DvoskinKulkes, Forum, Gang, Iódice, Lez a Lez,
Renner, Spirito Santo, TVZ e Youcom, o DWI apresentará sugestões de tendências
para a temporada mais quente. A passarela principal também receberá os desfiles
de seis marcas gaúchas - Camila Ferrés, CMINDOV, Envido, Humans and Aliens,
Ocksa e Rafaela Tomazzoni -, escolhidas com a curadoria da editora da Revista
Donna, Patrícia Rocha.
“Estamos muito felizes em renovar a parceria com o Iguatemi
na maior semana de moda do Sul do País. Será mais uma oportunidade de estarmos
ao lado de nossas leitoras em um evento que aponta as tendências, abraçando a
diversidade de estilos e possibilidades”, comenta a editora.
Desenvolvida pela Global, a campanha do DWI traz o conceito
“Express Yourself”, explorando a ideia de que a verdadeira moda é a expressão
da personalidade e da autenticidade de cada um. Incentivando ainda mais esse
conceito, criou-se o Yourself Studio, uma cabine onde a campanha foi
fotografada e que vai estar disponível durante o DWI para que todos possam
mostrar e valorizar a sua autenticidade e o seu entendimento sobre a moda.
“A moda e o estilo fazem parte do DNA do Iguatemi. Estamos
superempolgados por realizar este evento novamente, pois ele faz parte do
calendário de moda do RS. Nesta edição, trazemos um evento atualizado com as
novas tendências de mercado, e vamos focar na autenticidade", conta Marcia
Ferla Faccioni, gerente de marketing do Iguatemi Porto Alegre.
Ocupando uma área de 1.452m2, a estrutura do DWI estará mais
visível e passa a acontecer na Portaria E do shopping. Assinado pelo Studio
Menta, o projeto cenográfico apropria-se do conceito do evento por meio da
ressignificação de materiais comuns, oferecendo-lhes novos usos. “Utilizamos
andaimes de obra para delimitar os espaços e criamos grandes ‘nuvens
iluminadas’ formadas por simples sacos plásticos”, revela a arquiteta Patrícia
Milano. O projeto também assume as marcas deixadas pelo tempo no espaço onde
ficava um antigo supermercado, tomando partido dessa característica na
ambientação.
A seleção de modelos, das agências LOV e JOY Models, buscou
representatividade e versatilidade nas escolhas, qualidades tão reforçadas
atualmente no universo da moda - do estilo de corte de cabelo à etnia, da idade
às medidas. “Buscamos trazer essa renovação para o casting. Então, temos
modelos experientes - que já viajaram o mundo e já participaram de eventos
internacionais - e também jovens que estão começando as suas carreiras – as new
faces que são nossas apostas e das agências”, conta Gabriela Casartelli,
coordenadora de backstage do DWI. A beleza dos desfiles ficará a cargo dos
profissionais do salão Hugo Beauty.
Entre as novidades do DWI estão as presenças de dez
anfitriões, que terão cadeiras cativas em todos os desfiles e convites para a
sua rede de contatos verem tudo de pertinho. Esse grupo é formado por Camila
Rech, Clarissa Cabeda, Duda Buchmann, Oto Maciel, Patrícia Hermann, Patti
Leivas, Priscila Oliveira, Rafael Mello (que dá corpo e alma à drag queen Sarah
Vika), Rodrigo Hoffmann e Vitoria Portes.
Outra atração do evento será uma série de workshops com a
curadoria da Share - startup que cria cursos e eventos de marketing e
comunicação, focados no digital. Entre eles, “Além da lojinha: 10 dicas para
montar e gerenciar um e-commerce de moda”, com Renata Froeder; “Influenciadores
Digitais - Como analisar e mensurar resultados reais”, com Rafael Correia;
“Como trabalhar o segmento da moda nas redes sociais”, com Ana Maria Bicca; e
“Estratégia Digital & Marcas de Moda”, com Kim Gesswein e Maria Helena. As inscrições podem ser feitas no site
tudodeshare.com.br/iguatemi
A escola Hugo Beauty também estará no evento com workshops
gratuitos sobre beleza. Entre eles, “Tendências de maquiagem para 2018”,
“Outubro Rosa - dicas para valorização da sua Beleza” e “Desmistificando o
Visagismo”. As vagas são limitadas por ordem de chegada.
O Donna Week Iguatemi
tem apresentação da Renner e realização do Iguatemi Porto Alegre e Revista
Donna.
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